O que me espanta nestas coisas dos Militares, juraram a bandeira da Monarquia aos Réis, juraram defender contra os demais inimigos.

Só gostava de perceber qual a lealdade dos homens que juraram duas bandeiras por Portugal e aconteceu o Regicídio. Isto eu não entendo.

Gostaria que me explicasse como é possível o exercito Português que existiu desde Afonso II rei de Portugal, jurar duas bandeiras uma da monarquia e outra da republica !!

Fui militar e a minha única bandeira é a monarquia é Portugal


E os estandartes ainda é mais antigo anterior a 1911.


ELREY D. AFFONSO II.

XVL Efte Sello he de chumbo pendente de íèda de nos brancos, e vermelhos, com efta letra: Sigillum Domini Alphonfi Regis Portugaknfis.

ELREY D. SANCHO II.

XVIII. Efte Sello he de hum betume vermelho, muy rijo , o qual eftá pendente de huma trança encarnada, e branca, o qual íè coníèrva na mefma fórma, que fevê naeftampa, donde fe naõ lê mais,

que: Sigillum Sancii.

ELREY D. AFFONSO III.

XIX. Efte Sello he de cera vermelha, pendente de hum cordão de leda vermelha, com efta letra: Sigillum Domini Alphonli Regis Portugalia O* Algarbii, o qual fe coníèrva na fórma, que fica gravado.

XX. Efte Sello he de cera vermelha, pendente de íêda da mefma cor, com efta letra: Sigillum Al'fonfi Regis Portugalis: O*: Comitis: Bolonia.

ELREY ELREY D. DINIZ.

XXII. Efte Sello he de chumbo pendente de feda verde, e cor de ouro, com efta letra: Sigillum Domini Diónifii Regis Portugalia & Algarbii, e íe conferva inteiro fem lefaõ alguma.

E por ai adiante até 1910, faculto lhe este registo porque as pessoas não sabem, Portugal existiu graças aos militares e estes homens eram heróis. Agora não sei e se faz favor responda me à minha pergunta, como é possível os militares juraram defender dois sistemas opostos ?

cumprimentos

João

João a 24 de Abril de 2020 às 17:32

De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres