O que me espanta nestas coisas dos Militares, juraram a bandeira da Monarquia aos Réis, juraram defender contra os demais inimigos.
Só gostava de perceber qual a lealdade dos homens que juraram duas bandeiras por Portugal e aconteceu o Regicídio. Isto eu não entendo.
Gostaria que me explicasse como é possível o exercito Português que existiu desde Afonso II rei de Portugal, jurar duas bandeiras uma da monarquia e outra da republica !!
Fui militar e a minha única bandeira é a monarquia é Portugal
E os estandartes ainda é mais antigo anterior a 1911.
ELREY D. AFFONSO II.
XVL Efte Sello he de chumbo pendente de íèda de nos brancos, e vermelhos, com efta letra: Sigillum Domini Alphonfi Regis Portugaknfis.
ELREY D. SANCHO II.
XVIII. Efte Sello he de hum betume vermelho, muy rijo , o qual eftá pendente de huma trança encarnada, e branca, o qual íè coníèrva na mefma fórma, que fevê naeftampa, donde fe naõ lê mais,
que: Sigillum Sancii.
ELREY D. AFFONSO III.
XIX. Efte Sello he de cera vermelha, pendente de hum cordão de leda vermelha, com efta letra: Sigillum Domini Alphonli Regis Portugalia O* Algarbii, o qual fe coníèrva na fórma, que fica gravado.
XX. Efte Sello he de cera vermelha, pendente de íêda da mefma cor, com efta letra: Sigillum Al'fonfi Regis Portugalis: O*: Comitis: Bolonia.
ELREY ELREY D. DINIZ.
XXII. Efte Sello he de chumbo pendente de feda verde, e cor de ouro, com efta letra: Sigillum Domini Diónifii Regis Portugalia & Algarbii, e íe conferva inteiro fem lefaõ alguma.
E por ai adiante até 1910, faculto lhe este registo porque as pessoas não sabem, Portugal existiu graças aos militares e estes homens eram heróis. Agora não sei e se faz favor responda me à minha pergunta, como é possível os militares juraram defender dois sistemas opostos ?
cumprimentos
João
João a 24 de Abril de 2020 às 17:32